Ajude você também ! =}

25 01 2008

Ufaaa depois de tanto tempo, consegui atualizar meu cantinho ^^ Tudo bem com vocês? ahmm…espero que sim =D Novidades? humm….fora a oficialização do namoro (sim sim…estou de aliança de compromisso again! hahah – bunita que só vendo, depois coloco uma foto dela aqui, tá bom?..rs) a biblioteca do meu campus voltou a ativa !!! êeee ..uhulll – dei um fim no meu tempo ocioso com Teorias de Enfermagem – Os fundamentos à Prática Profissional  de Julia B. George e Colaboradores – 375 páginas necessárias para toda e qualquer enfermeira. Estou lendo, resumindo e recomendo ! =D

Olhem só que legal !! Ganhei um selinho de minha tia – chique ..neh!! Isso é só pra quem pode ..tá! E também pra quem tem uma tia que tem um blog muito show – Universo Desconexo- esse eu recomendo !!! Além das belíssimas fotos dos lugares pelos quais ela passeia, tem a sessão “Pergunte a uma Astronoma” – perfeito para quem é curioso…rs. Buracos negros, galáxias, estrelas, planetas, astrologia, ovnis, et’s? Podem perguntar que ela responde !!! hahahah – Obrigada tia !!! =D – Bom….como sou novata por aqui e não conheço outros blogs, deixou este selinho guardado para ser passado para as novas gerações bloguisticas…kkkk

Hoje meu tema é algo super legal que descobri fuçando pela internet, naquelas horas de tédio..isso mesmo…naquelas horas em que está todo mundo offline no msn, que você fica procurando fotos, banalidades e afins, só pra passar o tempo..rs. Cura pro tédio? Bom ainda não descobri…hahah – mas podemos utilizar nosso tempo ocioso na internet para ajudar nas pesquisas de vários projetos humanitários utilizando o mesmo software. Como podemos ajudar? É bem simples e fácil ! Basta apenas se cadastrar no site do World Community Grid, fazer o download do software, instalá-lo e pronto! O software funciona como um screen saver, utilizando apenas os recursos do computador quando estes não estão sendo utilizados por outros aplicativos.

O projeto é de autoria da IBM e visa criar um supercomputador público e mundial para realizar pesquisas científicas que ajudem a humanidade. Entre os projetos concluidos posso citar:

  • Varíola
  • Human Proteome Folding Project
  • Genome Comparison

Enquanto estou escrevendo por aqui, estou fazendo minha parte e contribuindo para a descoberta de uma vacina contra a Dengue, além de outros projetos como o FightAIDS@Home, o Human Proteome Folding Phase 2, o Help Defeat Cancer, o AfricanClimate@Home, entre outros. Utilizo o tempo ocioso do meu pc para realizar projeções e cálculos, divindo assim o trabalho em milhares de computadores espalhados pelo mundo.

Portanto, se você não fez sua boa ação do dia, faça agora, não perca tempo !!! Contribua também com humanidade XDDD

Saiba mais: http://www.worldcommunitygrid.org/projects_showcase/viewResearch.do

Ações

Information

2 responses

25 01 2008
Gustavo

AMORZÃO!

vc eh + doida q eu ta! hehehe
te amo mtu mtu mtu mtu mtu infinito e vc sabe neh!

bjos, bjos e + bjos (L)(L)

25 01 2008
Lys

E o seu bloguxo ta bombamdo tambem ne ! To gostando de ver 🙂

Muito legal essa historia da WCG. Mas eu nao posso fazer isso no meu comput. Ele eh do meu trabalho e tem um milhao e meio de firewalls. Nada de compartilhar disco de jeito nenhum. Uma vez instalei um programa de baixar musica e deu o maior pepino.

Ah! Vai ter uma blogagem coletiva no dia 14 de fevereiro em auxilio ao combate a pedofilia. Ta afim de participar ? Se estiver entre o blog da Luma (http://luzdeluma.blogspot.com/) e deixe la um comentario dizendo que vai participar OK ? O meu post ja esta pronto e programado para ser publicado ja automaticamente 🙂

Quero ver a foto da alianca depois 🙂

beijinhos astronomicos,
Lys

Deixe um comentário

